Ribeirão Pires tem queda nas internações e atinge 10% de leitos ocupados

O Hospital de Campanha de Ribeirão Pires segue em queda nos níveis de internações por coronavírus. Nesta terça-feira (13), o município atingiu a menor taxa de internação desde o início da quarentena, com 10% de ocupação de leitos. No domingo (11), o índice havia chegado a 12%.

Estão internados nesta terça, 4 pacientes no Hospital de Campanha da rede municipal, sendo um em leito de emergência e outros 4 na enfermaria. Na rede particular há 11 pacientes internados, todos em UTI.

Nesta terça, a cidade contabilizou 1.642 casos de coronavírus na cidade. De acordo com os dados do Governo do Estado de São Paulo, a letalidade no município por covid-19 é de 4,1%.

De acordo com a Prefeitura, 89 suspeitas em análise, incluindo 5 óbitos em investigação. Contudo, 30 resultados negativos foram recebidos, totalizando 2.791 casos descartados. Cerca de 713 pessoas já se recuperaram ou não apresentam mais sintomas. Entretanto, Ribeirão Pires permanece com 84 óbitos pela doença.

Rio Grande da Serra

Segundo informações do governo de São Paulo, o total de pessoas com covid-19 em Rio Grande da Serra chegam a 686 casos. Em contrapartida, a cidade registra 546 recuperados pela doença, e 325 estão em investigação. A cidade possui 25 mortes por covid-19, sendo 3,8% a taxa de letalidade.