Grande ABC avança e vai para fase verde no Plano SP

O Governo do Estado de São Paulo reclassificou, nesta sexta-feira (9), o Grande ABC no Plano São Paulo, que trata da reabertura gradual da economia. Com a reclassificação, o Grande ABC passa da fase 3 – amarela (de flexibilização) para a fase 4 – verde (de abertura parcial), com menores restrições.

O resultado é fruto da melhora nos índices de novos casos, internações e óbitos nas cidades de Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Mauá, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Diadema. As cidades desenvolveram ações integradas e bem sucedidas para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC, representado pelas sete prefeituras do Grande ABC, vai discutir regionalmente a reclassificação no Plano São Paulo em assembleia ordinária do colegiado, marcada para a próxima sexta-feira (16).

As prefeituras do Grande ABC reiteram que a população deve continuar colaborando com o isolamento social e seguindo os protocolos de higiene, com o objetivo de manter a atual classificação da região e, assim, evitar uma nova onda de contaminação pelo novo coronavírus.