Empregos crescem em Ribeirão Pires pelo 2º mês seguido

O município de Ribeirão Pires teve o segundo saldo positivo de novos empregos, após o início da quarentena em decorrência da pandemia por coronavírus. Segundo dados do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) a cidade registrou uma alta de 95 novos empregos.

Em agosto, formalizou-se 473 novas carteiras assinadas, enquanto o volume de demissões ficou em 378 para o mês. A cidade segue uma tendência de alta, que foi registrada pela primeira vez em agosto, após o início da pandemia. Todavia, o melhor mês do ano na criação de novos empregos é o de fevereiro, que contabilizou 716 admissões e 528 desligamentos. É a taxa mais alta em 2020.

Em comparação aos meses anteriores, agosto traz uma leve recuperação, que se iniciou no mês passado. Julho registrou 537 novos cargos, e o índice de dispensas ficou em 378.

O destaque do mês vai sobretudo para o setor industrial, que contou com 205 admissões e 120 demissões, um total de 85 empregos a mais no ramo. Comércio sinaliza leve alta com 34 formalizações de trabalho, e construção segue constante, com balanço positivo de 5 trabalhadores. Contudo, a atividade de serviços permanece em queda no mês, com 29 vagas a menos.