Comissionado de Kiko que disse que pobre tem tendência de roubar, já foi preso por furto

Pedro Lúcio se envolveu em polêmica afirmando que analfabetos roubam mais que estudados. (Foto: reproducao)

O funcionário comissionado Pedro Lúcio Santana, que enviou áudios polêmicos onde disse que pessoas pobres e sem estudo roubam mais que as com estudo já foi preso por furto.

Pedro gerou polêmica em grupos de whatsApp da cidade. Em um dos áudios, ele chegou a dizer que: “Quem é estudado tende a roubar menos que quem não é, isso é uma realidade. Mas tem gente que é estudada e rouba, tem, mas a tendência é bem menos. Se eu por dez analfabetos e dez estudados, os dez analfabetos já roubaram, os estudados não”. (sic).

Ele atua como ‘Chefe de núcleo de praças e jardins’, na prefeitura, em cargo comissionado, ou seja, de confiança do Prefeito Kiko Teixeira (PSDB), e recebe mensalmente o salário bruto de R$ 2.421,30.

Ele foi condenado em 1998, pelo furto de uma bicicleta, e ficou como foragido da justiça até 2005, quando foi encontrado e preso pela polícia. De acordo com o Santana, ele não foi o autor do crime, mas foi condenado no lugar de um amigo que ele preferiu não entregar, e foi preso por que o policial não gostava dele já que, ainda segundo Pedro, ele teria agredido o oficial em uma festa, e sua prisão foi apenas uma vingança. Pedro, no entanto, confirmou ainda, que estava com o objeto furtado no momento da prisão. Sobre os áudios, ele disse que foram retirados do contexto, e que não quis dizer exatamente aquilo.