Homem sofre convulsão e parada respiratória no centro de Ribeirão Pires

Um homem sofreu uma convulsão seguida por uma parada respiratória no centro de Ribeirão Pires nesta segunda-feira (28). O caso aconteceu na Avenida Fortuna, região central do município.

Por volta das 11h30, o Comando Operacional de Trânsito recebeu um chamado de que um homem teria passado mal e estava tendo uma convulsão. De acordo com testemunhas que estavam no local, um monitor da Zona Azul orientou os munícipes a acionarem o SAMU e a Secretaria de Transportes e Trânsito (STT).

Ao chegarem no local, as equipes constataram que a vítima estava em estado convulsivo, sendo necessário colocá-lo de lado para sua proteção craniana e a desobstrução de vias respiratórias. O homem sofreu uma série de convulsões ao passo que desencadeou uma parada respiratória.

Através de ventilação artificial, a equipe conseguiu abrir as vias aéreas do indivíduo para voltar a respirar. Em seguida, o serviço de atendimento de urgência ministrou medicação na vítima através de acesso venoso. Ele foi removido da localidade e encaminhado ao Pronto Socorro.

A equipe de Transportes e Trânsito realizando os primeiros socorros (foto: Divulgação)