blank

A Prefeitura de Rio Grande da Serra fez um apelo à população da cidade sobre o descarte indevido de lixo em ruas do município. Na quinta-feira (17), foi flagrado lixo jogado no cruzamento da avenida Dom Pedro I com a rua José Maria de Figueiredo, região onde ocorre a feira de domingo.

Na Avenida Jean Lieutaud, Avenida Santa Tereza e Avenida São Paulo, também são comuns tais atos.

Continua Após a Publicidade

Além disso, alguns comerciantes e moradores têm utilizado as lixeiras para descartar sacos de lixo em grandes quantidades, provocando lotação. A conduta leva ao excesso e acúmulo de resíduos, que chegam a se espalhar no chão.

A prática, feita com frequência, causa riscos de pragas e mau cheiro. Para que o descarte seja feito de maneira correta, a Prefeitura começou a realizar campanhas de conscientização.

Em publicação, o órgão pede ajuda dos moradores para o depósito adequado. “Pedimos a todos para que façam o descarte correto do lixo, depositando os sacos nas calçadas em dias e horários próximos da coleta em cada região. Cuidar da cidade é um exercício de cidadania e contribui para o bem-estar de todos”, disse.