Prefeitura reforça atendimento a moradores de rua durante inverno

Em decorrência de uma massa de ar polar que chegou ao estado semana passada, a cidade de Ribeirão Pires vêm registrando baixas temperaturas desde quinta-feira (20), quando as mínimas chegaram na casa dos 9º. Para ajudar a população moradora de rua, que acaba sendo a principal vítima do frio intenso, a Prefeitura vem tomando medidas para minimizar os impactos.

Atualmente, o município conta com 60 vagas em abrigos ou lares provisórios. Visando reforçar o atendimento aos moradores em situação de rua, a Casa da Acolhida é um dos lares que prestam serviços de assistência. O trabalho é realizado há 15 anos pela instituição.

Em parceria com a Prefeitura, com o apoio da Guarda Civil Municipal, a entidade de passagem promove rondas pelo município, sendo reforçadas em dias de forte frio e também como medida preventiva à disseminação do coronavírus na cidade. O local tem capacidade para o acolhimento de até 40 pessoas ao dia e assegura os cuidados essenciais aos cidadãos.

No início desse mês, o município passou a contar com novo serviço de abrigamento provisório a moradores em situação de rua da cidade.

Este serviço, situado em Ouro Fino Paulista, conta com 20 novos leitos para acolher moradores de rua com receptivo, refeições, local para higiene dos moradores e dormitórios, além de atendimento psicológico e social.

As duas instituições reforçaram medidas preventivas à Covid-19 como a disponibilização de máscaras, álcool em gel 70%, reforço na limpeza dos locais, e distanciamento entre os assistidos.