Políticos da região se preparam para eleições

Na próxima segunda-feira (31) se inicia o período para as convenções eleitorais, que vão até o dia 16 de setembro. As negociações entre os partidos e dentro das legendas já estão em se encaminhando para a reta final.

Em Ribeirão Pires, até o momento cinco pré-candidatos são apontados para as eleições. O atual prefeito, Kiko Teixeira (PSDB), tenta a reeleição. Antes da gestão na cidade, o político realizou dois mandatos em Rio Grande da Serra. Clovis Volpi (PL) é outro político de RP que visa o cargo público. Ele administrou a cidade pela primeira vez em 2004, e se reelegeu no ano de 2008.

Os outros possíveis candidatos são Lair Moura (Avante), Marisa das Casas Próprias (SD), e Felipe Magalhães (PT), que tentam quebrar a polarização e iniciar um novo mandato.

Rio Grande da Serra


Em Rio Grande da Serra, 12 nomes estavam cogitados para as eleições, mas os vereadores Claurício Bento (DEM) e Jhol Jhol (Progressistas) deixaram a pré-candidatura para apoiar a Professora Marilza de Oliveira (PSD). Gilvan Mendonça (PDT) também declinou, passando a apoiar Claudinho da Geladeira (Podemos).

Ramon Velásquez (PT) tenta retornar à Prefeitura, o mesmo cenário de José Teixeira (PSL). Akira Auriani (PSB), Clesson Alves (Republicanos), Carlos Duarte (PSDB), Dayana Franco (MDB), e Nilton de Paula (PV) são os políticos considerados para a designação.

Cenário atual

Devido ao cenário atual, os partidos avaliam as estratégias necessárias por causa das novas regras para a campanha deste ano.

Para atender às recomendações médicas e sanitárias impostas pelo cenário de pandemia provocada pelo novo coronavírus, os partidos políticos poderão realizar suas convenções em formato virtual para a escolha de candidatos e formação de coligações majoritárias, bem como para a definição dos critérios de distribuição dos recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC).

As legendas devem garantir ampla publicidade, a todos os seus filiados, das datas e medidas que serão adotadas.