“Cidadania Móvel” retoma atividades e promove orientações em RP

A unidade busca promover atendimentos em bairros afastados do centro. (foto: Gabriel Mazzo)

Na terça-feira (11) moradores do bairro Represa e região receberam atendimento das equipes da Assistência Social em relação aos programas de auxílio federal, estadual e municipal, e orientações para atualização e inserção no Cadastro Único do Governo Federal. O auxílio é realizado pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania da Prefeitura de Ribeirão Pires através do “Cidadania Móvel”, que está retomando suas atividades no município.

A unidade itinerante da SASC é estruturada para promover atendimentos sociais, principalmente nos bairros afastados da área central da cidade, onde não há Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

A secretária do programa, Elza Iwasaki, conta que todas as medidas sanitárias e preventivas estão sendo tomadas para o pleno exercício do Cidadania Móvel. “Adotando todos os cuidados necessários, levamos o serviço à população em um momento fundamental de apoio de nossas equipes”, explicou.

A unidade itinerante conta também com um protocolo para acolher a população neste reinício dos atendimentos em meio às ações de combate ao coronavírus.