Descarte irregular de lixo continua mesmo após denúncia

Em maio, o DiárioRP já havia noticiado o descarte de entulhos na avenida (foto: Rafael Ventura / DiárioRP).

O Diário de Ribeirão Pires apurou na segunda-feira (10), que havia entulhos na Av. Cel. Oliveira Lima, bairro Parque Aliança, próximo à Faculdade de Ribeirão Pires (FIRP).

Em maio, o DiárioRP já havia noticiado a denúncia vinda de moradores sobre o descarte irregular de lixo na mesma localidade da região. Na época, um morador já havia denunciado a situação “Quando venho correr nesta via me deparo todos os dias com essa situação, é lamentável”, disse. Por sua vez, a prefeitura havia informado que realiza fiscalização e que o setor já teria emitido multa pelo abandono de dejetos na via.

Referente ao flagrante desta segunda-feira, a administração municipal esclarece em nota que já realizou o recolhimento do lixo descartado irregularmente. Além disso,a cidade conta com parceria da empresa de coleta de lixo, que iniciou em julho uma campanha de orientação à população.

Em áreas particulares nas proximidades da Avenida Coronel Oliveira Lima, a equipe de fiscalização faz notificações aos proprietários para realizarem a limpeza.