blank
Protesto terminou na prefeitura da cidade. (Foto: Guilherme Duarte/DiárioRP)

Motoristas de transporte escolar protestaram na manhã desta sexta-feira (7) pelo centro de Ribeirão Pires contra a cobrança de imposto que que têm recebido pela prefeitura da cidade.

Os motoristas estão sem trabalhar por conta da pandemia do novo coronavírus que paralisou as aulas em todo o mundo, mas mesmo assim, a prefeitura da cidade, enviou boletos de ISS (Imposto sobre Serviço) aos profissionais. “Nós não estamos aqui questionando a paralisação das aulas. A gente entende que é um momento complicado e que a saúde tem que vir em primeiro lugar, mas a gente também quer que o prefeito entenda que não estamos trabalhando e que olhe por nós. Não é possível, no meio de uma situação dessas, ele mandar cobrança de imposto pra gente”, disse um dos protestantes.

Continua Após a Publicidade

Os perueiros se encontraram no Complexo Ayrton Senna, onde fica localizada a Secretaria Municipal de Educação, e de lá, rodaram pelo centro, passando pelo Terminal Rodoviário, terminando o protesto no Paço Municipal. Nenhum funcionário da prefeitura recebeu os protestantes ou desceu para conversar.

Procurada por nossa equipe, a prefeitura não respondeu nossos questionamentos sobre o caso.