blank
Vereador Banha é autor do Projeto de Lei. (foto: Arquivo/DiárioRP)

O vereador Edson Savietto, popularmente conhecido como banha (PSB), quer aprovar uma lei que obriga os proprietários de imóveis a a colocar pavimento intertravado, os famosos bloquetes, nas calçadas das residências de Ribeirão Pires.

Banha é o líder de governo do Kiko Teixeira (PSDB), e este tipo de calçamento virou marca registrada da administração do atual prefeito, que colocou os intertravados em diversos locais da cidade, como o Boulevard Gastronômico, calçadões, e passeios públicos da cidade.

Agora, Banha criou um projeto de lei para que proprietários de novos lotes sejam obrigados a colocar o o pavimento intertravado nos passeios públicos das residências. A ideia do parlamentar é padronizar todos os passeios públicos da cidade.

Atualização 13h30: Em contato com nossa equipe, o vereador banha informou que a intenção do projeto é que a regra seja aplicada apenas que prédios e condomínios, e por conta da vazão de água, que pode ajudar, inclusive, na questão do meio ambiente. O vereador ainda afirmou que vai pedir o adiamento do projeto para readequar o texto e deixá-lo mais claro, para que não haja ambiguidade de que a lei seja para todas as residências.