blank

Na segunda-feira (03), o WhatsApp anunciou um novo recurso de verificação de conteúdos para os usuários. De acordo com a empresa, será possível pesquisar na internet e descobrir se o tema da mensagem encaminhada é verdadeiro ou falso.

Além disso, a nova ferramenta, já está disponível para os usuários que baixaram a versão mais recente do aplicativo, no Brasil e em outros seus países (Espanha; Estados Unidos; Irlanda; Itália; México e Reino Unido).

Continua Após a Publicidade

Com o objetivo principal de evitar a proliferação de notícias falsas, ao receber um link encaminhado ou uma mensagem, será possível verificar a autenticidade do assunto – clicando em uma lupa, que aparecerá ao lado na tela.

Contudo, o site oficial da organização, manifestou o desejo de tornar mais fácil a apuração das informações. “Ao fornecer uma maneira simples de pesquisar na internet sobre o conteúdo desse tipo de mensagem, podemos dessa forma ajudar nossos usuários a encontrar notícias. Ou, outras fontes de informação sobre o conteúdo recebido”.

A nova ferramenta, já está disponível para os usuários que baixaram a versão mais recente do aplicativo (Foto: WhatsApp/Divulgação).