Ribeirão Pires é a cidade que mais gasta com funcionários em todo o ABC

Publicidade

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo enviou um novo alerta à Prefeitura de Ribeirão Pires em relação ao excesso de gastos com o dinheiro público.

A “bronca” desta vez é por conta dos gastos com funcionários e pessoal. Não foi apenas a cidade que recebeu o alerta. No entanto, Ribeirão é a que tem o maior gasto entre todas as cidades do Grande ABC, totalizando 52,76% de todo o orçamento da prefeitura apenas com isto.

A lei de Responsabilidade Fiscal limita o gasto máximo de 54% com folha de pagamento. Com isso a cidade está a apenas pouco mais de 1% de atingir este limite, que pode gerar ainda mais problemas para o prefeito da cidade, Kiko Teixeira (PSDB), que já enfrenta problemas com a justiça desde quando era prefeito de Rio Grande da Serra e, por conta disso, encontra-se na lista de pessoas inelegíveis do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Em segundo lugar, aparece o município de Rio Grande da Serra, que gasta 50,67 de todo o seu orçamento com folha de pagamento e pessoal.

O alerta do Tribunal de Contas é para avisar os municípios que resolvam a situação. O documento ainda diz, que a pandemia causada pelo Coronavírus pode ter prejudicado e situação e a legislação para enfrentamento da pandemia suspendeu os limites temporariamente. No entanto, também diz, que a fiscalização examinará cada caso individualmente.