A Prefeitura de Ribeirão Pires suspendeu o recadastramento anual obrigatório de aposentados e pensionistas para o desconto no IPTU 2021. Cerca de 4 mil contribuintes com este perfil que realizaram o procedimento em 2019 terão garantido o desconto para o próximo ano, de acordo com o estabelecido pela legislação.

Novos cadastros, para novos aposentados ou pensionistas, estão sendo realizados pela Prefeitura. Para o cadastramento, é necessária a apresentação de original e cópia do RG e CPF; cópia de comprovante de residência (conta de luz, de água ou telefone); cópia do demonstrativo do IPTU; cópia do comprovante de aposentadoria do contribuinte, que deve residir no imóvel (pegar no banco que recebe o benefício, com exceção do Banco do Brasil; no INSS ou no site do Dataprev. Caso não seja aposentado pelo INSS, apresentar cópia do holerite).

Continua Após a Publicidade

A medida é para evitar aglomerações por conta da pandemia do novo coronavírus, como as ocorridas em 2019, onde diversos idosos tiveram que ir até a prefeitura e formaram longas filas para conseguir fazer o recadastro.

Os novos cadastros serão realizados até o último dia útil de novembro deste ano, na Central de Atendimento ao Munícipe no Paço Municipal – Rua Miguel Prisco, 53 – Centro; de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 16h.

Mais informações: 4828-9836/ cadastroimobiliario@ribeiraopires.sp.gov.br.