A Rua Ribeirão Pires, na região da Vila Suissa, virou alvo de diversos descartes ilegais de lixo e entulho. Basta andar pela rua, que é possível ver vários focos de descarte, que em sua grande maioria, são realizados por próprios moradores do bairro.

Continua após a Publicidade

No entanto, outros moradores, principalmente os que moram nas proximidades onde os descartes são realizados têm ficado revoltados com a situação e a inercia por parte da administração municipal. Além dos descartes, algumas vezes os lixos são queimados, trazendo ainda mais desconforto.

Continua Após a Publicidade

Uma moradora diz que a prefeitura já chegou a ir até o local, notificou um morador e foi embora. Logo em seguida, o mesmo morador jogou mais lixo no terreno baldio.

“Aqui já encontrei rato dentro da minha casa. Aquela vizinha alí [Acenando para uma casa] também tem vários problemas com esses bichos, e a gente liga pra prefeitura e eles dizem que não podem fazer nada”, disse uma moradora.

Procurada, a Prefeitura informou à nossa equipe que já notificou o proprietário do terreno, mas não as pessoas que jogam o entulho, pois não foram pegos em flagrante.