Moradores do barro branco reclamam que estão enfrentando diversos problemas no bairro e não são atendidos pela prefeitura da cidade.

Prefeitura não resolve problemas do bairro (Foto: Guilherme Duarta/DiárioRP)

Na esquina da Rua Joaquim Tavora com a Rua Paineira, por exemplo, uma parte do chão está afundando. Os moradores relatam que já tentaram, por inúmeras vezes, falar com a prefeitura de Ribeirão Pires e com a Sabesp, mas um joga a culpa para o outro e o problema mesmo nunca é resolvido.

Continua Após a Publicidade

Além disso, moradores relatam que um líquido com forte cheiro de esgoto também vaza da rua, o que incomoda comerciantes do local. Fora isso, diversos buracos nas ruas da região têm prejudicado os veículos que passam pelo local.

Os moradores ainda informaram nossa equipe que o prefeito Kiko Teixeira (PSDB), já passou pelo local para fazer uma inauguração de obra na região. Chegou a prometer que resolveria os diversos problemas, mas nunca mais voltou ao local e, sequer mandou alguém.

Procurada pela nossa equipe, a Sabesp informou que, imediatamente após nosso contato, enviou uma equipe ao local para vistoriar a rua, e identificou que a rede de esgoto opera normalmente, não sendo um problema na rede da Sabesp.

Já a prefeitura de Ribeirão Pires, disse que enviaria uma equipe ao local, e incluiria a manutenção do local no calendário de manutenção, mas não deu nenhum prazo para a resolução do problema.