Em menos de um ano, lâmpadas LED já estão queimadas. (Foto: Rafael Ventura/DiárioRP)

A iluminação de LED da Rua Kaethe já apresenta diversos problemas. São ao menos 20 pontos de iluminação que já estão apagados.

Continua após a Publicidade

A obra custou 1.6 milhão, e foi custeada por convênio com o Governo do Estado de São Paulo, através do DADETUR. A obra foi inaugurada em julho de 2019, e contou com a presença do Governador João Dória no evento de inauguração.

Continua Após a Publicidade

Agora, menos de um ano de inauguração da obra, já são pelo menos 20 pontos em que a energia não funciona. Não se sabe qual o motivo das lâmpadas estarem queimadas.

No entanto, de acordo com especialistas do site LED Planet, uma lâmpada LED deve durar cerca de 50 mil horas, ou seja, um pouco menos de quatro anos se ela ficar ligada 24 horas por dia e cerca de 17 anos se ela ficar ligada oito horas por dia. Quando a lâmpada não dura tudo isso, pode haver a suspeita de que ela já seja usada ou de péssima qualidade.

A equipe do DiárioRP procurou a prefeitura de Ribeirão Pires para esclarecer sobre os problemas e qual o prazo para manutenção, mas não recebemos nenhum tipo de resposta.