‘Trocando ideia’ desta terça será sobre LGBTfobia

O Trocando ideia desta terça-feira (16) trará a temática da LGBTfobia no Brasil e políticas públicas para a população LGBT+.

O quadro do Diário de Ribeirão Pires traz, semanalmente, assuntos de interesse social com pessoas para debater os diversos temas e também tabús que envolvem a sociedade. A estreia do quadro falou sobre o assédio que mulheres sofreram na cidade, e contou com a participação de diversas representantes de movimentos feministas.

Nesta terça, a convite da Associação Ribeirão-Pirense de Apoio LGBT (ARPA-LGBT) e considerando ser o mês que é celebrado o Orgulho LGBT, o DiárioRP convidou moradores da cidade para falar sobre as questões de LGBTfobia em Ribeirão Pires, no Brasil e no Mundo.

Os participantes deste rodada são: Willian Costa, Pedagogo, ator, e proprietário do Sítio Cultural Alsácia; Tatiane Ribeiro, professora da rede municipal de educação; Felipe Giovane, membro do Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual e Luiz Grande, Técnico em saúde. Todos os participantes fazem parte da ARPA-LGBT. A live contará com a participação de Marcelo Gallego, Advogado e Coordenador de Políticas para a Diversidade Sexual da Secretaria de Justiça e Cidadania do Governo do Estado de São Paulo.

A live será nesta terça-feira (16), a partir das 16h00 e será transmitida pelas redes sociais do Diário de Ribeirão Pires e ARPA LGBT.