Bares da quarta divisão abrem mesmo com quarentena

Diversos bares da região da Quarta divisão abriram normalmente neste final de semana. Na última sexta-feira (5), DiárioRP recebeu diversas denúncias de que bares estariam abertos na região da quarta divisão. Uma equipe foi até o local para verificar a denúncia e documentar a situação.

Foi possível verificar que diversas pessoas estavam em bares, mesmo em meio ao isolamento devido a Pandemia, sem utilizar máscaras e aglomeradas. Uma equipe da Guarda Municipal foi até o local e notificou os proprietários dos estabelecimentos.

No entanto, uma ordem dada pelo prefeito Kiko Teixeira (PSDB) tem causado diversos incômodos aos Guardas. De acordo com informações, Teixeira não quer que comerciantes sejam multados, pois poderia lhe causar transtornos em pleno ano eleitoral.

A ordem de Kiko faz com que as pessoas não respeitem as regras e continuem abrindo, mesmo após receber a notificação. “A gente vai e faz a notificação, mas a viatura vira a esquina e o cara já abre de novo. A gente não pode multar, então não tem o que fazer. Ninguém vai respeitar mesmo”, disse um guarda sob condição de anonimato.