Rafael Ventura é Diretor de Jornalismo do DiárioRP (Foto: Arquivo/DiárioRP)

O Jornalista do Diário de Ribeirão Pires, Rafael Ventura, recebeu ameaças de morte em uma publicação na rede social do jornal.

Ventura havia escrito uma matéria sobre a inércia da prefeitura em relação a fiscalização do uso de máscaras em locais públicos e prédios do órgão municipal. Na matéria, ventura, publicou diversas fotos de pessoas sem utilizar a máscara. Alguns flagras chegaram a ser feitos por pessoas em frente de oficiais da Guarda Municipal.

Após a publicação, um perfil identificado como “Vitor Hugo Polizei Dias”, que aparentemente é uma conta falsa, indignado com a matéria jornalística, publicou um comentário com ameaça. Na postagem o homem, diz que o jornalista é mentiroso e vai “Dar um tiro na testa de Ventura” e enviar a foto para a família. O jornalista já denunciou o caso à polícia e fez um Boletim de Ocorrência. Entidades de classe, como a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) foram notificadas sobre o fato.

Continua Após a Publicidade

Ataques ao DiárioRP começaram desde que uma matéria sobre um atropelamento envolvendo Ricardo Orsini foi Publicada. Ele é o Secretário de Serviços Urbanos da prefeitura de Ribeirão Pires, e na época, era secretário adjunto.

Mensagens difamatórias começaram a chegar nas redes sociais do Jornal. Além disso, Orsini abriu um processo contra todos os veículos de comunicação que publicaram sobre o fato. Ele também abriu um processo criminal contra Ventura por calúnia, e pede a prisão do Jornalista por ter noticiado sobre o acidente, que acarretou na morte de Zé do Bigode, antigo funcionário público.

Ameaça foi feita a Ventura através de facebook do DiárioRP depois da publicação de uma matéria. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)