Coronavírus: Pandemia pode durar até outubro em Ribeirão Pires

Nesta sexta-feira (22), o coordenador do Centro de Contingência da Covid-19, Dimas Covas, disse que se o isolamento social não for superior a 70% nos próximo dias, a pandemia do novo coronavírus vai se prolongar até outubro deste ano, em todo o estado de São Paulo.

“Se nós tivéssemos um índice de isolamento superior a 70%, essa epidemia estaria sob controle. No ritmo atual, não estamos chegando a 55% como mostram as projeções médias, vamos dizer assim, essa epidemia vai se prolongar. Ela vai além de agosto, setembro e provavelmente poderá chegar até outubro”, disse Covas.

Isolamento Social em Ribeirão Pires

Números oficiais do Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) do Governo de São Paulo mostram que, no feriado desta sexta-feira (22), Ribeirão Pires atingiu apenas 49% de isolamento social. No sábado (23), os índices melhoraram, e foi registrado 51% – mas ainda muito abaixo dos 70%.

Já no domingo (24), a cidade voltou ao ranking dos 20 municípios que registraram os maiores índices de isolamento. No entanto, mesmo com 56% – e ocupando a 13ª posição no estado, Ribeirão Pires ainda está longe da meta.