Ribeirão Pires terá feriado antecipado nesta sexta-feira (22)

Na manhã desta terça-feira (19), o Consórcio Intermunicipal Grande ABC divulgou que irá antecipar o feriado de Corpus Christi (11 de junho) para sexta-feira (22). Além disso, a entidade afirmou que seguirá a decisão do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), de antecipar o feriado estadual de 09 de julho para segunda-feira (25).

A proposta foi discutida pelos prefeitos das sete cidades após reunião por videoconferência e, posteriormente acordada. O objetivo da medida é tornar o isolamento social mais eficiente em toda região. Agora, cabe ao Prefeito de Ribeirão Pires e demais prefeitos, enviar o Projeto de Lei para aprovação nas Câmaras Municipais.

Segundo o Consórcio, o principal fator que foi considerado para a antecipação é o pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial. Que está programado para ser realizado até quinta-feira (21) nas agências da Caixa Econômica Federal.

Feriado de 09 de julho – Revolução Constitucionalista

Foi durante a coletiva de imprensa desta segunda-feira (18), que Dória anunciou e posteriormente encaminhou para a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) a proposta de antecipação do feriado estadual. A medida – caso aprovada pelos deputados estaduais, valerá para todo o estado.