Possível flexibilização da quarentena só será feita em junho, segundo Dória

Nesta segunda-feira (11), em coletiva de imprensa realizada no Palácio dos Bandeirantes, o governador do estado de SP, João Dória (PSDB), voltou a falar sobre medidas necessárias para o relaxamento do isolamento social. Vale lembrar que tal ação só será aplicada em junho, após o término da nova quarentena em vigor.

Segundo Dória, tudo depende da adesão dos cidadãos, e a porcentagem mínima para eventual flexibilização é de 55%. “Só depende de vocês”.

O estado atingiu 53% no domingo (10), segundo dados atualizados na própria coletiva. Já Ribeirão Pires, por outro lado, atingiu 64% – bem acima da média do estado, e novamente figurando entre as melhores cidades do ranking.

Questionado sobre a possibilidade de um lockdown, o governador novamente afirmou que não está nos planos no momento, mas será aplicado se necessário. “Neste momento o lockdown não está previsto, mas também não está descartado”, finaliza.

Pandemia

Nesta segunda-feira faz dois meses que a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou o surto do novo coronavírus como uma pandemia. Em seu 61º dia, o Brasil concentra 162.699 casos e 11.123 mortes pela doença. Deste número Ribeirão Pires registra 84 casos e 10 óbitos, cerca de 2,5% dos casos da Região do Grande ABC.