Coronavírus: Dória prorroga quarentena em SP até 31 de maio

Na tarde desta sexta-feira (08), em coletiva de imprensa realizada no Palácio dos Bandeirantes, o governador João Dória (PSDB) anunciou a prorrogação da quarentena no estado de São Paulo até o dia 31 de maio.

A medida, que teve início no dia 24 de março, mantém as regras de funcionamento apenas para serviços essenciais. “Teremos que prorrogar a quarentena até o dia 31 de maio. Mas queremos, sim, em breve juntos poder anunciar a retomada gradual da economia como, aliás, está previsto no Plano São Paulo.”, completou Dória.

A ampliação do isolamento se deve ao aumento do número de casos e mortes pelo novo coronavírus. Segundo dados do governo do estado há, até o momento, 39.928 casos e 3.206 mortes em SP. Em Ribeirão Pires, há pelo menos 75 casos e 08 mortes por Covid-19.

Lockdown

Dória, quando questionado sobre a possibilidade de lockdown na cidade São Paulo e nos outros municípios do estado, afirmou que essa medida ainda não está prevista, mas que também não está totalmente descartada. “Esperamos que isso não tenha que ser praticado, mas vai depender de vocês”, finalizou o governador – se referindo à adesão, ou não, dos moradores ao isolamento social.