Leitos de UTI serão ampliados em todo estado

Durante a coletiva de imprensa, realizada no palácio dos bandeirantes nesta sexta-feira (08), o médico e diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, informou que os leitos de U.T.I. serão ampliados, em todo o estado, até o mês de junho.

De acordo com Dimas, a região da Grande São Paulo está com 89,6% dos leitos de emergência ocupados, sendo esta a principal motivação para a medida de ampliação. “Com a projeção de 90 a 100 mil casos e 9 a 11 mil óbitos no estado, mais leitos são cruciais para o combate da doença” pontua o profissional da saúde.

Durante a coletiva, que não contou com doutor David Uip – que pediu afastamento temporário por questões de saúde, o governador do estado de São Paulo, João Dória (PSDB), anunciou, dentre outras medidas, a prorrogação da quarentena até o dia 31 de maio.

Hospital de Campanha de Ribeirão Pires

Com 41 leitos – sendo sete destes reservados para casos de emergência, o Hospital de Campanha de Ribeirão Pires é mais um dos esforços para conter o avanço do novo coronavírus no município. O local, que custou cerca de R$ 1,8 milhão, conta com a estrutura semelhante à uma UTI – com Raio X, coleta de exames e auxilio psicológico próprio.