blank
Trabalhadores do Boulevard gastronômico não utilizam máscaras (Foto: DiárioRP)

Funcionários da Prefeitura de Ribeirão Pires continuam sem utilizar os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) enquanto trabalham.

No mês passado, o DiárioRP já denunciou a infração por parte de funcionários que estavam reformando o telhado da quadra poliesportiva Oziris Grecco. Na ocasião, os trabalhadores estavam sem itens de segurança em uma altura muito alta, o que poderia ser fatal em caso de acidentes.

Na última segunda-feira (4), pelo menos sete professores de dança da secretaria de cultura municipal se reuniram em uma sala de aula sem ventilação adequada, e ensaiaram passos de música. A ação ainda foi transmitida ao vivo pelas redes sociais.

Hoje, o DiárioRP recebeu novas imagens de funcionários sem utilizar máscaras nas obras do Boulevard gastronômico. As imagens foram enviadas pelo leitor Patrick Alan, que passava pelo local e flagrou o momento, e é possível ver que somente uma pessoa utilizava o equipamento. Após a denúncia, nossa equipe caminhou pelo centro e observou que funcionários do PAT também estavam sem utilizar máscaras, mesmo assim, atendiam pessoas na porta do local, onde munícipes se aglomeravam para receber atendimento. Dentro do prédio público, outros funcionários também se aglomeravam sem o uso da máscara.

O DiárioRP, procurou a prefeitura, que afirmou orientar que todos os trabalhadores, inclusive os que trabalham em obras, utilizem equipamentos de segurança e sigam as orientações de prevenção do Coronavírus, e que vai reforçar o pedido.