Ribeirão Pires registra 65% de isolamento social no feriado

Dados da Prefeitura de Ribeirão Pires mostram que o município ainda se mantém entre as cidades do Estado de São Paulo com o maior índice de isolamento social, sendo a primeira colocada no ranking da Região Metropolitana de São Paulo. Na última sexta-feira (01) – no Dia do Trabalho, 65% da população permaneceu em casa.

No Grande ABC, segundo dados do Consórcio Intermunicipal, apenas São Caetano ficou abaixo da média do Estado, chegando a 53%. No restante da região, Mauá registrou 60%, Santo André e Diadema, 56%, e São Bernardo, 55%.

Por ter menos de 70 mil habitantes, os índices de Rio Grande da Serra não foram registrados.

Isolamento no Estado de São Paulo

O isolamento social cresceu no Estado de São Paulo na sexta-feira, chegando a 56%. Os dados são do Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) do Governo de São Paulo, e têm como base dados de celular de 104 cidades com mais de 70 mil habitantes.

Em 30 de abril, o estado havia registrado 46%, o mais baixo índice de isolamento desde o início da quarentena. De acordo com o governo do estado, a meta é uma taxa de 60% e o ideal, para evitar o colapso do sistema de saúde, seria uma taxa de 70%.