Estudantes de Ribeirão Pires recebem kits de materiais escolares

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação, iniciou na última quarta-feira (29) a distribuição dos kits de materiais escolares aos alunos da rede municipal de ensino. Os cerca de 7.500 mil estudantes matriculados na rede estão recebendo os itens para reforço na aprendizagem. 

A grande novidade neste ano é que alguns itens, como pasta, régua e estojo, foram fabricados com garrafas pet recicladas.  Os kits são compostos por itens como giz de cera, cadernos, lápis, borracha, massa de modelar, caneta, cola, tesoura, régua, estojo, entre outros – de acordo com a proposta pedagógica da série de cada aluno.

Para a Educação Infantil Integral (Berçário I e II), os materiais são de uso coletivo e permanecerão na escola. No retorno das aulas presenciais, ainda sem previsão, essas famílias receberão as agendas escolares – importante canal de comunicação entre a escola e os pais.

Para evitar, aglomeração, os gestores marcaram horários específicos para cada família retirar os kits na própria unidade escolar.  A previsão é que as 33 unidades escolares finalizem as entregas até a próxima quarta-feira (06).

Aprendendo em Casa

A entrega dos kits é mais um reforço para o programa “Aprendendo em Casa”. Como forma de manter as atividades pedagógicas, os estudantes da rede municipal estão tendo acesso a conteúdos por meio de canais digitais. A ação, que integra pacote de medidas tomadas pela Prefeitura no período de enfrentamento ao novo coronavírus, teve início no dia 06 de abril.

Com o “Aprendendo em Casa”, os alunos recebem via Internet conteúdo pertinente a cada segmento escolar. Os gestores seguem orientações da equipe pedagógica da Secretaria de Educação e todo conteúdo estimula habilidades e competências que são norteadores do processo de aprendizagem.

Para viabilizar o projeto, professores da rede municipal que estavam em período de recesso desde a suspensão das aulas presenciais, no dia 23 de março, foram convocados a realizar o teletrabalho – home office.