“Aprendendo em Casa” leva ensino aos alunos de Ribeirão Pires

Como forma de manter as atividades pedagógicas, os cerca de 7.500 alunos da rede municipal de Ribeirão Pires terão acesso a conteúdos por meio de canais digitais. A medida faz parte da ação “Aprendendo em Casa”, desenvolvida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, e terá início na próxima segunda-feira (06).

Cada unidade escolar disponibilizará aos pais/responsáveis pelos estudantes atividades por meio dos canais digitais, seguindo orientações da equipe pedagógica da Secretaria de Educação. Dessa forma, os alunos poderão acessar conteúdos referentes a seu período letivo, além de atividades que estimulam habilidades e competências que serão os norteadores do processo de aprendizagem.

Para viabilizar a ação, professores da rede municipal que estavam em período de recesso desde a suspensão das aulas, no dia 23/03, foram convocados a realizar o teletrabalho – home office. De acordo com a secretária de Educação, Flávia Banwart, além de garantir a continuidade dos estudos para as crianças, o objetivo da medida é evitar o contato dos servidores entre si e com o público circulante nos prédios públicos, para evitar a possibilidade de contágio e transmissão do coronavirus.

“Em um momento de isolamento social, em que a presença física em atividades representa risco para a saúde das pessoas, a tecnologia se torna importante aliada para profissionais da Educação e, especialmente, para os estudantes e suas famílias. Contaremos com a participação familiar, estimulando as crianças a acessarem os conteúdos, manterem a rotina para a realização das atividades, que são muito importantes para que o processo de aprendizado não seja interrompido”, explicou a secretária.

A ação “Aprendendo em Casa” integra pacote de medidas tomadas pela Prefeitura no período de enfrentamento ao coronavírus.