blank

Com objetivo de achatar a curva de contaminação do novo coronavírus no estado de São Paulo, o governo estadual tornará obrigatório, a partir do próximo dia 04 de maio, o uso de máscaras no Transporte Público de São Paulo.

A medida foi anunciada na última segunda-feira (27), no Twitter, pelo secretario de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy e confirmada na coletiva de imprensa do Governador João Dória (PSDB), realizada no Palácio dos Bandeirantes na tarde desta quarta-feira (29).

Continua Após a Publicidade

“Tenho certeza que essa medida será seguida por decretos municipais dos demais prefeitos do Estado de São Paulo”, completa Dória.

Alexandre Baldy explicou que, antes da exigência, o governo irá distribuir máscaras gratuitas durante sete dias aos passageiros, em algumas estações.

“Estamos buscando a viabilidade para entregar máscaras a todos os passageiros do sistema do Transporte Público do Governo SP, por sete dias, sendo que após este período, o acesso somente será permitido por pessoas utilizando máscaras. Os que já puderem, usem máscara”, completou o secretário.