Seguidores de Kiko e Roncon iniciam ataques a imprensa e jornalistas

Funcionários comissionados contratados por Kiko Teixeira (PSDB) e Gabriel Roncon (PTB) começaram a atacar diretamente veículos de imprensa e jornalistas que cobrem diariamente a política de Ribeirão Pires.

Nas redes sociais do DiárioRP, por exemplo, funcionários em cargo de comissão, enviam comentários e mensagens agressivas e ofensivas à conta do jornal sempre que é publicada uma notícia que não agrada os seguidores do atual prefeito. Em uma publicação, uma funcionária identificada como Caroline Birche, lotada na Secretaria de Serviços Sociais enviou uma mensagem ofendendo o jornal com palavras de baixo calão e dando a entender que as matérias são por conta de financiamento de outros grupos políticos.

Um outro funcionário em cargo de comissão que vem tentando atacar a imprensa é Ricardo orsini. Orsini processou todos os veículos que comunicação que noticiaram o incidente em que ele atropelou e matou um funcionário da Secretaria de Serviços Urbanos (Antiga Infraestrutura). No processo, Orsini diz que a imprensa estava imputando-lhe um crime que ele não havia cometido, e não garantindo a presunção de inocência.

Acontece que ele confessou que atropelou Zé do Bigode no Boletim de Ocorrência feito após a publicação de matéria pela imprensa. No entanto, à família, ele havia omitido que ele atropelou o homem, e de acordo com conversas divulgadas pela própria família, ele apenas disse que resgatou o funcionário. Após o acidente, Orsini foi promovido ao cargo de Secretário de Serviços Urbanos pelo Prefeito Kiko. No processo, Ricardo Orsini ainda pediu Justiça gratuita, um benefício para pessoas com baixa renda, mesmo tendo um salário acima de 10 mil reais como secretário e mais de 7 mil como adjunto.

Questionada sobre os casos, a Prefeitura de Ribeirão Pires não respondeu até o momento.