blank

Moradores do bairro Soma denunciaram, ao DiárioRP, que têm sofrido com o abandono, por parte da Prefeitura, há anos. Existem diversas ruas na região que estão completamente intransitáveis, como por exemplo a Rua Kansas, em que é impossível subir por conta do barro e os diversos buracos enormes.

Mas a Kansas não é o único problema do bairro. Pelo menos outras quatro ruas também estão em estado precário e intransitáveis em diversos pontos, como é o caso da Rua Passo Fundo, da Caxias do Sul, da Tapajós e da Jacuí.

Na Estrada do Soma, uma praça que tem um parquinho também está em completo abandono. São lixos jogados, matagal crescendo e brinquedos quebrados – o que pode até facilitar acidentes com crianças que utilizem o local.

“A região do soma está completamente abandonada. E não é só lá, a cidade está em um completo abandono.”, disse Patrick Allan, um dos munícipes que denunciou a situação à nossa equipe.

Questionada por nossa equipe sobre prazos para realizar manutenção no bairro, a Prefeitura de Ribeirão Pires informou que nos próximos dias terá início a intervenção viária na Rua Jacuí. As ruas Tapajós e Kansas também estão no cronograma de manutenção, mas não especificou datas ou prazos.