Munícipes denunciam fraudes no Velório Municipal

Nem em meio da pandemia do Coronavírus, onde deveríamos nos unir e prestar solidariedade, moradores de baixa renda deixam de sofrer com a maldade de quem se utiliza de situações difíceis para conseguir vantagens em benefícios próprios. É o que pode estar acontecendo no Velório Municipal de Ribeirão Pires, que é administrado pela Prefeitura da cidade.

Moradores procuraram a equipe do DiárioRP para denunciar a situação. De acordo com a denúncia, eles foram obrigados a pagar por serviços de empresas particulares, mesmo a prefeitura tendo que realizar os atendimentos.

Fingindo ser um munícipe que perdeu um parente, um repórter do DiárioRP ligou ao velório para verificar a situação. O atendente confirmou que não estão fazendo a recolha de corpos e que seria necessário entrar em contato com funerárias indicadas por eles.

Já em conversa com alguns funcionários, que aceitaram falar conosco em condição de anonimato, fomos informados que “Além de estarem passando para empresas particulares fazer a recolha de óbitos na cidade, até caixão do velório eles chegaram a usar”, o funcionário ainda vai além: “Quando ligam no velório, o Marquinhos [responsável pelo velório] é avisado e já liga lá pra recolher. Ele diz que é porque está sem motorista, mas é mentira. O velório tem motorista e tem EPI (Equipamento de Proteção Individual)”, finalizou.

Procurada por nossa equipe, a Prefeitura de Ribeirão Pires disse que vai apurar as denúncias para verificar se há irregularidades no Serviço Funerário Municipal.