blank

Na última quinta-feira (02), o vereador Amigão (PSB) protocolou um ofício propõe que a redução de 50% nos salários dos servidores públicos de Ribeirão Pires. O documento foi assinado por mais cinco parlamentares, sendo eles: Rubão Fernandes (PSD), PC (MDB), Rogério do Açougue (PSB), Danilo da Casa de Sopa (PSB) e Anselmo Martins (PR).

A proposta tem como objetivo o combate à pandemia do novo coronavírus, e solicita que os salários dos vereadores, prefeito, vice-prefeito, secretários e servidores comissionados que recebam mais de R$ 2.000,00 – com exceção daqueles que trabalham na saúde e na segurança pública – sejam utilizados para conter o avanço da Covid-19.

“Sabemos que essa crise só irá passar com a ajuda e a contribuição de todos. Não é justo que apenas o povo sofra com essa pandemia e, por isso, queremos que metade dos salários dos políticos sejam usados no combate ao Covid-19 em nossa cidade”, disse Amigão nas redes sociais.

Continua Após a Publicidade

A Prefeitura declarou, por meio de nota, que são apropriadas as iniciativas por parte dos vereadores, mas não mencionou sobre a hipótese ou não de acolher o pedido.