blank

Para enfrentar a pandemia do novo coronavírus, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) está recebendo doações de produtos que auxiliam na contenção da Covid-19, para imunizar tanto as estações quanto os carros.

A CPTM informou, na última quinta-feira (26) por meio do Diário Oficial, que está aceitando os seguintes itens: álcool líquido 70°, álcool gel 70°, solução desinfetante líquida, detergente, sabonete líquido, papel toalha, “dispensers” para álcool gel, borrifadores, panos de limpeza, luvas, máscaras, óculos de proteção, dentre outros insumos.

Continua Após a Publicidade

A companhia afirma que, além disso, também está sendo intensificada a compra de álcool em gel, itens de higiene para sanitários, equipamentos de proteção e produtos de limpeza – incluindo um desinfetante especial para limpar as cabines dos trens, que, segundo a própria assessoria de comunicação, é feita diariamente.

Em resposta aos questionamentos do DiárioRP, a entidade explica que as doações para campanhas são geralmente feitas por empresas, uma vez que as fabricantes dos produtos, além de poderem doar em grandes quantidades, preenchem com mais facilidade as burocracias da ação, juntamente ao setor de compras da empresa.