Após perseguição, polícia prende criminosos em Ribeirão Pires

Na última quinta-feira (26), uma equipe da PM (Polícia Militar) de Mauá deteve um suspeito de roubo de veículo – realizado um dia antes – após perseguição até Ribeirão Pires. A vítima e dona do carro reconheceu o indivíduo envolvido na perseguição como um dos participantes no crime.

Segundo o BO (Boletim de Ocorrência), a equipe realizava um patrulhamento no Jardim Itapark, em Mauá, quando viram o suspeito desembarcar do veículo “Agile” e entrar em um “Pálio”, conduzido por mais duas pessoas. Os policiais logo iniciaram a perseguição quando um deles se lançou do carro ainda em movimento, dando continuidade a fuga a pé e sozinho.

Já em Ribeirão Pires, próximo à Rua Luiz Bottacin – Parque Aliança – os dois homens que estavam dentro do Pálio tentaram, sem sucesso, fugir à pé. Ambos foram detidos pela PM e encaminhados à Delegacia de Polícia.

Com um dos indivíduos – um jovem de 21 anos – foi localizada a chave do “Agile” que havia sido roubado no último dia 25 de março e, após o reconhecimento da vítima, o delegado de plantão indiciou o investigado. O veículo roubado foi devolvido ao seu legítimo dono.