Mauá tem morte suspeita por coronavírus

No último sábado (28) um rumor se espalhou nas redes sociais, que consistia em uma publicação que noticiava a morte de um idoso de 67 anos por suspeita de Covid-19 no Parque São Vicente, em Mauá.

Segundo informações da família, a vítima chegou a receber um primeiro atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Assis, que informou ao homem a possibilidade da contaminação, uma vez que ele já vinha sofrendo com as condições de saúde há algum tempo. Apesar de não ter sido testado na ocasião, foi recomendado a permanência em quarentena.

Algum tempo depois, na manhã de sábado no grupo do condomínio, se divulgava a morte de um idoso na região. De acordo com o SAMU (Serviço de Atendimento de Emergência) o corpo foi lacrado sob suspeita de infecção, após a equipe ter recolhido exames para confirmar o diagnóstico, que deve demorar cerca de dez dias.

A Prefeitura de Mauá declarou que o caso não entrou nas estatísticas, uma vez que ainda está sendo investigado como morte suspeita. No entanto, devido à pandemia, a testagem é padrão neste tipo de situação. A família do idoso permanece em quarentena.