blank
Claus Garcia convocando internautas para o protesto. (Foto: Reprodução)

O empresário Claus Garcia convocou através das redes sociais, moradores de Ribeirão Pires para participar de um ato contra a quarentena que foi instituída por decreto pelo governador do Estado de São Paulo, João Dória (PSDB). A atividade deveria acontecer na região central da cidade na última quarta-feira (26).

De acordo com o relato de Garcia, a intenção era protestar através de uma “carreata” contra a quarentena, pois pode agravar a situação financeira de famílias mais pobres e a dele, que é autônomo. Na hora e local do protesto, no entanto, não apareceu ninguém.

Ainda de acordo com Garcia, pelo menos 20 veículos teriam aparecido para a passeata, mas segundo ele, preferiram não continuar com o protesto. Questionado se tinha alguma foto do momento, ele informou que não teria nenhuma, pois não fez fotografias. Um repórter do DiárioRP aguardou na região combinada para início do protesto até uma hora após o horário marcado, e não constatou nenhuma movimentação incomum.

Continua Após a Publicidade

O chamamento do empresário para a ação gerou diversas críticas nas redes sociais. Algumas pessoas chegaram a concordar com ele, mas não foram à atividade.

Questionada por nossa equipe sobre possíveis ações que poderiam ser realizadas pelo descumprimento dos decreto estadual, a Prefeitura de Ribeirão Pires não respondeu nossos questionamentos.