No momento de quarentena que Ribeirão Pires vive por conta do novo coronavírus, alguns problemas estruturais ficam menos “evidentes” na cidade, mas não quer dizer que eles sumiram.

Há meses o Centro Alto sofre com a falta de capinação em vários pontos do bairro. Em visita do DiárioRP no último mês – e mais recentemente na última semana -, a equipe pôde observar que nada foi feito pela Prefeitura para contornar a situação, contrariando a resposta dada pela própria administração municipal.

No final de janeiro, o DRP recebeu reclamações sobre as condições da calçada na esquina da Rua Quintino Bocaiúva com a Rua Alberto Cinquetti. No ponto, o caminho foi praticamente “engolido” pela vegetação, obrigando os moradores a contornar o trecho.

Continua Após a Publicidade

Na ocasião, a Prefeitura de Ribeirão Pires informou que as ruas localizadas em todo o bairro estavam no cronograma de manutenções, e que seriam contempladas com a roçagem na semana seguinte. Mas já se passaram 58 dias e a tal manutenção ainda não chegou. Questionada novamente, a Prefeitura não retornou o contato até o fechamento desta matéria.