Quase 60 dias depois, comunidade ainda reclama da falta de capinação

No momento de quarentena que Ribeirão Pires vive por conta do novo coronavírus, alguns problemas estruturais ficam menos “evidentes” na cidade, mas não quer dizer que eles sumiram.

Há meses o Centro Alto sofre com a falta de capinação em vários pontos do bairro. Em visita do DiárioRP no último mês – e mais recentemente na última semana -, a equipe pôde observar que nada foi feito pela Prefeitura para contornar a situação, contrariando a resposta dada pela própria administração municipal.

No final de janeiro, o DRP recebeu reclamações sobre as condições da calçada na esquina da Rua Quintino Bocaiúva com a Rua Alberto Cinquetti. No ponto, o caminho foi praticamente “engolido” pela vegetação, obrigando os moradores a contornar o trecho.

Na ocasião, a Prefeitura de Ribeirão Pires informou que as ruas localizadas em todo o bairro estavam no cronograma de manutenções, e que seriam contempladas com a roçagem na semana seguinte. Mas já se passaram 58 dias e a tal manutenção ainda não chegou. Questionada novamente, a Prefeitura não retornou o contato até o fechamento desta matéria.