Nesta quinta-feira (26), a Prefeitura de Ribeirão Pires realizou limpeza desinfetante no Terminal Rodoviário da Cidade. Outros pontos públicos do município também receberão a higienização, incluindo o entorno da UPA Santa Luzia.

O produto utilizado, segundo a administração municipal, é uma combinação de água e hipoclorito de sódio, importante para desinfetar o que não pode ser limpo apenas com água e sabão. O vírus tem a capacidade de ficar retido na superfície de objetos e também no solo, onde a solução desinfetante age com maior eficácia.

“Apesar da redução significativa da circulação de moradores, em especial após o decreto de quarentena pelo Estado e município, ainda temos movimento em áreas comuns. Por isso, e pra garantir mais segurança a todos, estamos intensificando serviços de limpeza”, afirmou o prefeito Kiko Teixeira (PSDB), nas redes sociais.

Continua Após a Publicidade

Na cidade foram registrados, até a tarde desta quinta-feira, um caso positivo de coronavírus, 12 casos descartados e 27 casos suspeitos que seguem em análise. O caso confirmado positivo é de uma mulher de 38 anos que atua em unidade de Saúde em São Paulo. A paciente já teve alta e cumpre quarentena em sua residência.