blank

A secretaria de saúde de Ribeirão Pires não confirma que haja uma morte por conta do covid-19, o novo coronavírus, na cidade. Até às 19h50, essa ainda era a informação oficial do órgão.

Especula-se que uma senhora de 67 anos, que morreu na Unidade de Pronto Atendimento da cidade (UPA) nesta quarta-feira (15) possa ter morrido em virtude no novo vírus. No entanto, a equipe do DiárioRP procurou a secretaria de saúde para confirmar a informação, que de pronto foi rechaçada.

Continua Após a Publicidade

De acordo com a secretaria, a senhora tinha sintomas de gripe e realmente faleceu, mas o resultado do exame ainda não saiu, portanto é impossível afirmar se ela foi ou não, infectada pelo covid-19.

Em contato com a famílias, parentes informaram à nossa equipe que a mulher sofria de fibromialgia no pulmão, além de outros problemas, e que em nenhum momento apresentou sintomas do novo Coronavírus.

“O médico disse que teria que enterrar segundo os protocolos do coronavírus por causa do protocolo. Qualquer problema respiratório tem que ser tratado como suspeito até sair a confirmação, até tirou sangue pra fazer exame e ver, mas só daqui a seis dias que vamos saber mesmo”.

Acompanhe nossas redes para o caso de novas atualizações.

Veja a nota abaixo:

Nota oficial
A Prefeitura de Ribeirão Pires esclarece que não está confirmado o primeiro óbito por coronavírus na cidade. Caso suspeito de óbito pela doença foi registrado nessa quarta-feira (25/03). A paciente, uma mulher de 67 anos, estava internada na UPA Santa Luzia. Todos os procedimentos de segurança e higiene foram adotados pela equipe da UPA para o atendimento da paciente.

O município encaminhou para análise do Instituto Adolfo Lutz amostra que será examinada para a verificação da suspeita – se é positiva ou negativa para coronavírus.