Dados informam que até o momento, quarta-feira (25), existem mais de mil casos suspeitos e 34 confirmados de coronavírus na Região do Grande ABC. Ainda são investigadas dez mortes por suspeita do novo vírus, sendo quatro delas em Santo André, três em Diadema, duas em São Caetano e uma em São Bernardo.

Dos 34 casos confirmados, as cidades que dão suas “letras” ao ABCD (Santo André, São Bernardo, São Caetano e Diadema) concentram 31. Sendo 12 em São Caetano, 10 em São Bernardo, 08 em Santo André e 01 em Diadema. Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra e Mauá possuem apenas três – cerca de 9% dos casos confirmados registrados. Rio Grande da Serra é o único município do ABC, até o momento, sem casos confirmados da doença.

Em Ribeirão Pires, a Prefeitura informa que foram registrados, até terça-feira (24), 36 casos suspeitos, sendo 1 positivo, 9 descartados e 26 em análise. O caso confirmado positivo é de uma mulher de 38 anos que atua em uma unidade de Saúde em São Paulo. A paciente já teve alta e cumpre quarentena em sua residência.

Continua Após a Publicidade