Vacinação contra Gripe será retomada nesta quarta

O Ministério da Saúde e a Secretaria Estadual da Saúde enviaram mais 5200 doses de vacinas para Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. Com isso, a vacinação contra a influenza (A gripe comum), será retomada a partir desta quarta-feira (25).

A Campanha de vacinação teve início na última segunda-feira (23), mas as 5 mil doses recebidas não foram suficientes e se esgotaram em menos de 10 horas de duração da campanha. De acordo com o Governo Estadual, a preferência para a vacinação é para idosos acima de 60 anos, seguidos por profissionais da saúde, da segurança pública e de imprensa.

Em todo o país, a imunização ocorre em esquema “Drive Thru”, onde inspirado nas redes de Fast Food, o paciente não precisará descer do veículo para tomar a vacina, diminuindo o contato e possibilidade de contrair o Coronavírus. Em Ribeirão Pires, e imunização ocorrerá no Complexo Ayrton Senna através dos veículos, na Câmara Municipal e UBSs de toda a cidade em esquema normal (Descendo do veículo). Os pontos de vacinação funcionarão das 8h às 17h.

A vacina não é eficaz contra o Coronavírus. Apenas para a gripe comum.