blank
blank
Guarda disparou de dentro da própria viatura. (Foto: Rafael Ventura/DiárioRP)

Um homem de 51 anos morreu na manhã desta quinta-feira (19) após tentar assaltar um motorista de aplicativo na Rua Itália, próximo da esquina com a rua Miguel Prisco. O crime aconteceu na região do Jardim Alvorada, próximo da ETEC de Ribeirão Pires.

De acordo com as informações do Boletim de Ocorrência, um motorista de aplicativo estava estacionado na rua, enquanto ajustava o telefone celular para uma nova viagem. Foi quando um homem usando uma camiseta preta se aproximou do veículo e, utilizando uma arma, anunciou o assalto. A vítima, no entanto, estava com o carro ligado, acelerou e fugiu.

Em menos de um quarteirão, a vítima encontrou uma viatura da Guarda Civil Municipal de Ribeirão Pires, e pediu socorro aos Guardas. Os oficiais foram em busca do meliante. Ao ser encontrado, o homem sacou a arma contra os policiais, que para se defender, fizeram dois disparos, mesmo de dentro da viatura. Um atingiu a perna do homem, e outro acertou o rosto.

Continua Após a Publicidade

O resgate foi acionado, mas o assaltante, que posteriormente foi identificado como Sérgio Carlos dos Santos, morador da Vila Conceição, não resistiu aos ferimentos e morreu ao chegar no Hospital Radamés Nardini. Posteriormente foi identificado que a arma que o homem carregava se tratava de um simulacro.