Coronavírus: Prefeitos do ABC decidem suspender transporte coletivo na região

Em reunião, realizada na manhã desta quarta-feira (18) no Consórcio Intermunicipal, os prefeitos das cidades do ABC decidiram pela suspensão temporária dos transportes públicos municipais a partir do dia 29 de março.

Segundo o consórcio, a interrupção do serviço será gradativa até o dia 28 de março. Mas a partir do dia 29 a suspensão passa a ser total e por período indeterminado. A medida faz parte do esforço regional para conter o avanço do coronavírus.

Cada prefeitura deverá montar o cronograma para definir quando e como as linhas deixarão de circular. As administrações municipais também irão estudar formas de manter os profissionais das áreas de saúde e segurança pública atuando.

Em nota, o consórcio informou que a decisão tem como objetivo minimizar danos à população e preservar vidas na região.

Leia a nota na íntegra:

Em assembleia extraordinária do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, realizada nesta na manhã quarta-feira (18), que reuniu os prefeitos dos sete municípios que compõem a região, fica determinada a suspensão temporária do Transporte Público municipal. A interrupção do serviço será gradativa, até o dia 28 de março. A partir do dia 29 de março, a suspensão passa a ser total, por período indeterminado. A medida faz parte de um esforço regional para conter o avanço do novo Coronavírus (Covid-19), que configura pandemia. A decisão do Consórcio Intermunicipal tem o objetivo de minimizar danos à população e preservar vidas no Grande ABC.