Sob nova Gestão IMPRERP sai do buraco

O Instituto Municipal de Previdência de Ribeirão Pires vem tendo uma grande melhora financeira e estrutural desde que vem sendo administrado pela nova gestão.

Desde 2017, o instituto, que cuida da aposentadoria dos servidores municipais, tem como superintendente o advogado Patrick Pavan. Em seu currículo extenso, Pavan já participou de diversas entidades, como Tribunais Desportivos, do Conselho da OAB de São Paulo e foi, inclusive, Presidente da subseção da OAB de Ribeirão Pires, entre outros.

Para ele, os resultados positivos são sinais de muito esforço para colocar a entidade em ordem. “Quando cheguei no IMPRERP, a primeira coisa que fiz foi mudar de sede. Agora temos uma estrutura nova e com acessibilidade. Antes, as pessoas tinham que esperar para ser atendidas do lado de fora, pois não tinha espaço.”

No quesito financeiro, também foi difícil. Segundo Pavan, eram 32 apontamentos de irregularidade do Tribunal de Contas. Agora, somente quatro, e que já estão sendo resolvidos. Hoje, o Instituto tem cerca de 120 milhões de reais em conta. “Quando pegamos a administração o instituto só tinha 30 milhões e outros 30 de dívidas, ou seja, nada. Hoje, está super sadio. Fizemos um acordo com a Prefeitura e o prefeito Kiko tem cumprido e vem fazendo os repasses corretamente e de forma responsável. Sem ele não seria possível. Agradeço muito.”