blank

A Prefeitura de Ribeirão Pires descartou resíduo tóxico nos bueiros de águas pluviais do centro alto. De acordo com relatos, na manhã desta quarta-feira (04), moradores da Rua Alferes Botacin, via que liga a estação de Ribeirão Pires da linha 10-Turquesa à Vila Aurora, e da região, acordaram sentindo um cheiro fortemente desagradável no local.

Os moradores e comerciantes da região informaram à nossa equipe que um caminhão transportava produtos químicos e despejou uma quantidade do líquido no final da rua, e essa foi a causa do forte odor. Funcionários da Prefeitura teriam ido até o local e, sem saber qual o produto, teriam somente lavado a rua com mangueira, fazendo com que todo o resíduo fosse descartado nas galerias de águas pluviais, que levam aos rios da cidade. A equipe do DiárioRP foi até o local e pode constatar que o cheiro forte persistia em toda a rua.

Continua Após a Publicidade

Em um relato nas redes sociais, um morador da região afirmou ter presenciado o momento do fato, e disse que uma mulher chegou a escorregar no produto químico e que a “perna dela começou a queimar” quando o produto entrou em contato com a pele da transeunte.

Nossa equipe até tentou contato com a Prefeitura, mas o órgão se limitou a dizer que ” A Prefeitura realizou a limpeza do local onde foi identificado derramamento de produto químico na via”, mas não explicou os questionamentos do DiárioRP, como qual seria o tipo de produto químico, como foi realizada a limpeza, entre outros.