Ribeirão Pires sofre com deslizamentos

Na noite da última segunda-feira (02), a Defesa Civil interditou um imóvel no bairro Planalto – há cerca de 2 km do centro de Ribeirão Pires – após desabamento de um barranco no terreno ao lado. O barranco cedeu devido as fortes chuvas.

O imóvel está localizado na Rua do Triunfo, mas os efeitos do deslizamento são observados na Rua Paranapanema, na altura do número 135, a casa foi parcialmente interditada e não corre risco de cair. A moradora, uma senhora de mais de 80 anos, informou que ficará na casa de familiares. Ainda segundo a Defesa Civil, as casas vizinhas não correm risco.

Na noite desta segunda-feira outros três pontos também sofreram com deslizamentos em Ribeirão Pires. Na Rua Paraisópolis, no Pilar Velho, o deslizamento abalou as estruturas de um imóvel e uma mulher e duas crianças ficaram presas lá dentro, mas foram resgatadas antes mesmo da chegada da Defesa Civil. Nas ruas Manoel Mendes, no Itrapoã, e Manoel Simões, no Roncon, houve deslizamentos leves sem vítimas ou danos materiais.

Em resposta às ocorrências, a Defesa Civil de Ribeirão Pires diz que está trabalhando com equipes de vistoria técnica no apoio e atendimento das mesmas. A Prefeitura está acompanhando o andamento destes atendimentos e prestará orientação e suporte aos moradores das residências atingidas.