Kiko e Roncon mandam acabar com grupos de WhatsApp que critiquem governo

O Prefeito de Ribeirão Pires, Adler Kiko Teixeira (PSDB) e seu vice, Gabriel Eid Roncon (PTB), pediram no último final de semana para que um interlocutor acabasse com um grupo de WhatsApp em que moradores se uniram para discutir as questões do Jardim Caçula e, têm feito duras críticas ao governo.

A afirmação foi feita por um funcionário em cargo de confiança da gestão municipal, Lau de Almeida, e gravada por uma outra pessoa. Na gravação, o funcionário diz que foi questionado pelo prefeito da cidade sobre um grupo do Caçula: “Eu estava com o Kiko lá, e a ordem ele falou assim ó: ôh Lau, tão derretendo a gente nesse grupo lá do Caçula, tudo o que a gente tá fazendo. Você acha que tem como acabar? Eu falei assim: Só tem um cara que acaba com isso prefeito, aí eu falei assim: o Gabriel conhece ele, esse menino é o Fe gordo, aí mostrei sua foto. É um menino que vai desenrolar e vai fazer tudo pra nós. Aí ele falou assim ó: Fala pra ele pra depois nós sentar e conversar.” (sic)

Em outro momento do áudio, Lau ainda manda a outra pessoa confirmar a conversa com o Prefeito “É então, eu estava lá, você não viu não? Pergunta pro Gabriel. Fala assim: Gabriel, estava você, o Lau e o Kiko. O que vocês conversaram? Pergunta pra ele que ele vai te falar.” (sic)

Em outro momento da conversa, Lau ainda sugere que ao invés de deletar o grupo, seu amigo possa se tornar administrador, deletar os outros administradores e censurar as mensagens: “Daqui um Mês a gente vai acabar com aquele grupo lá. A gente de coloca de administrador e você exclui todo mundo que é administrador e você vai tocar o grupo, aliás não vamos acabar com o grupo, você vai tocar. Pau no c* dos caras. vamos sentar com o prefeito e conversar tudo, entendeu? E ó, agora nós estamos juntos mesmo viu? e vamos ganhar a eleição juntos.” (sic)

Entramos em contato com o suspeito de gravar a mensagem, mas ele não respondeu até a publicação desta matéria. A Prefeitura também foi procurada para comentar sobre o caso, mas não quis se pronunciar.

Ouça o áudio vazado abaixo: